Por Dionatan Zibetti

O Deus em que acredito

Depois de muitos anos sem conhecimento sobre quem é Deus, o que Ele fez, o que Ele faz e o que Ele espera de mim, senti em meu coração um desejo enorme em buscá-lo. Um desejo inexplicável que eu acredito que tenha vindo dEle mesmo para que eu o encontrasse. Senti que Ele colocou seu Santo Espírito em minha vida para guiar-me em sua busca, e eu, o encontrei. Eu o conheci e hoje eu posso dizer que é o Deus em que acredito.

O Deus em que acredito nunca teve que provar que ele é verdadeiro. Ele simplesmente afirma dizendo, Eu sou o, Eu sou. O Deus em que acredito não precisa do meu dinheiro para me abençoar, pois me deixou sua promessa em Gálatas 3.8-9 de que me abençoaria pela Fé e não pela prática da Lei. O Deus em que acredito só quer que eu seja o seu servo e que confie nEle. Confie e busque o seu reino.O Deus a quem sirvo, e eu o amo por isso, nos mandou seu filho, que nos libertou e nos justificou por nEle crermos (Rm 10.4). Portanto tenho esperança e sou muito confiante, não como Moisés que colocou um véu sobre o seu rosto para que o povo não contemplasse o resplendor que estava se apagando, pois até hoje, quando a Antiga Aliança é lida, este mesmo véu permanece e cobre os seus corações e somente quando alguém se converte ao Senhor, o véu é retirado. Onde está o espírito do Senhor há liberdade. E por isso hoje, com a face descoberta do Senhor, contemplo a sua glória e estou sendo transformado segundo a sua imagem e semelhança, com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor que é Espírito. (II Co 3.7-18).

Eu acredito que isso, e apenas isso é o verdadeiro cristianismo, e acredito assim como Adam Clarke que salvação menor do que essa seria uma desonra ao sacrifício de Cristo e a operação do Espírito Santo, e é Ele que eu quero que seja o meu Deus.

Eu não sirvo a um deus manipulável, e nem posso domesticar a sua divindade. Se fizesse isso, acabaria criando um deus projetado por mim, em que eu acreditaria que seus desejos fossem os mesmos que os meus, ele seria o que eu quisesse, faria o que eu dissesse e pensaria da forma que eu precisasse que ele pensasse. Sem dúvida Jesus não se encaixa neste perfil e eu não sigo a esse deus imaginário.O

Deus em que acredito, deixou a sua palavra, para orientar, para guiar e para transformar, pois eu acredito no poder transformador do evangelho.O Deus em que acredito nos pediu três simples responsabilidades, a de buscar primeiro o seu reino, a de amar uns aos outros com queremos ser amados e a de tratar as nossas esposas com Cristo amou a Igreja.

Peter Furler, vocalista da banda NewsBoys, lembrou em um de seus shows que a Bíblia nos diz para desenvolvermos a nossa salvação com temos e tremor, e que ás vezes isso é tirado do contexto dizendo para trabalhar para ser salvo.Creio que não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais e nada que possamos fazer para Deus nos amar menos. Seu amor é incondicional, ele literalmente não está sujeito a condições. Não importa onde você esteve, nem o que você tenha feito. Suas misericórdias se renovam a cada manhã e a cada manhã somos libertos.

Eu desejo e oro, para que um dia, toda a humanidade encontre, e possa também conhecer o meu Deus, o Deus em que acredito.Sejam livres nEle.

Dionatan Zibetti

Comentários em: "O Deus em que acredito" (3)

  1. ola meu amigo e muito dificial acreditare, nesse mundo de hoje q uma pessoa tao nova tenha esse entendimento. Se tivessemos mais jovens com essa forma de pensamento o mundo sera uma bencao, mas esse mundo nao nos pertence, nao e, espero q vc continue nesse caminho q te levara a salvacao…q Deus te abencoe e q te faca uma ferramenta pra salvar vidas…paz

  2. A sabedoria e o conhecimento de Deus despertam profunda reverência nas pessoas humildes, e com razão. Mas é preciso mais do que reverência para nos beneficiarmos pessoalmente da sabedoria e do conhecimento divinos. A Bíblia enfatiza que para se aprender os pensamentos de Deus é necessário ter um coração humilde. Ela diz: ‘Entesoura contigo os meus próprios mandamentos. Presta atenção à sabedoria com o teu ouvido. Inclina teu coração ao discernimento. Clama pela própria compreensão e emite a tua voz pelo próprio discernimento. Persiste em procurar isso como a prata.’ — Provérbios 2:1-4.

    “Persisti em pedir, e dar-se-vos-á; persisti em buscar, e achareis; persisti em bater, e abrir-se-vos-á. Pois, todo o que [persistir em] pedir, receberá, e todo o que [persistir em] buscar, achará, e a todo o que [persistir em] bater, abrir-se-á.
    Mateus 7:7,8

    Pois a sabedoria deste mundo é tolice perante Deus; porque está escrito: “Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.”
    1Coríntios 3:19

    Parabéns pelo Blog…

    Abraços,

    Rubia

Deixe um comentário

Nuvem de tags

