Por Dionatan Zibetti

Por que eu escrevo?

A maior parte de minha busca pelo Senhor ocorre quando escrevo, e me uso disso para crescer e para viver uma vida espiritual autêntica. Escrever sempre me conduz a um conhecimento mais profundo de Deus e de como posso amá-lo com maior intimidade. Escrever me conduz a palavra de Deus para encontrar a verdade, ver Jesus e viver, ou pelo menos tentar viver a vida com base em seu modelo.Além disso, também me motiva escrever o fato de que dentre as pessoas que transformaram o mundo para Cristo, através dos tempos, quase todos cultivavam o hábito de escrever, apesar de serem de diferentes povos, diferentes estruturas familiares e sócio-econômicas, diferentes ramos da fé, diferente áreas de conhecimento. Algumas mais idosas outras mais jovens; algumas escravas, outras prisioneiras, outras tantas livres. Um grupo de incrível diversidade, nos mostrando que a escrita não traz custo nem dificuldades. É só uma questão de prática. Pare e analise se não temos ai um incentivo bíblico para começarmos a escrever? Com certeza isso daria um ótimo tema de escala bíblica ou, por que não, uma mensagem para ser pregada no domingo? Afinal os benefícios da escrita são incontáveis, podemos desafiar nosso modo de pensar e entender melhor o ponto de vista dos outros. Podemos explorar e identificar nossas falhas, examinar a direção que tomamos, ou a falta dela. Escrever nos ajuda a analisar e aplicar verdades em nossa vida.

Se não souber por onde começar, experimente copiar um trecho da palavra de Deus e permita-se experimentar a presença do Senhor de novas maneiras. Essa pode ser uma experiência transformadora.

A maioria das coisas que eu escrevo são meras copias que faço de algum livro ou artigo que leio. As idéias as quais eu defendo dificilmente são minhas. Eu simplesmente as tomo emprestadas de algum escritor, ou as roubo de Jesus. E se você não gostar das idéias deles, eu pergunto, quais seriam as idéias que você usaria?

Se você ainda acha que o que estou dizendo não é bíblico, então veja Moisés, mencionado mais de seiscentas vezes na bíblia, escreveu o Pentateuco (de Gêneses a Deuteronômio), e até mesmo algumas letras de música (EX 15.1-21, DT 31.30 – 32.47) e poesia (SL 90). Davi, de quem o próprio Deus disse ser um “homem segundo o meu coração” (AT.13-22), compôs 73 salmos. Muitos deles simplesmente extraído de outros textos da Bíblia. Leia os Salmos em uma bíblia com referência e você se surpreenderá em ver a profundidade da comunhão e da presença do Senhor Deus em alguns momentos que Davi simplesmente copiava alguns trechos da palavra de Deus enquanto lia.

Acredito que Deus nos tenha criado para que nos beneficiemos da escrita. Nem todos publicaremos nossa produção, mas certamente podemos nos beneficiar dela para refletir sobre nossas vidas e sobre as escrituras, a fim de viver de modo que agrademos ao Senhor.

A sabedoria clama em alta voz nas ruas,
Ergue a voz nas praças públicas,
Nas esquinas das ruas barulhentas
Ela clama,
Nas portas da cidade faz o seu discurso:
“Até quando vocês, inexperientes,
Irão contentar-se
Com a sua inexperiência?
Vocês, zombadores,
Até quando terão prazer na zombaria?
E vocês, todos,
Até quando desprezarão o conhecimento?
Se acatarem a minha repreensão,
Eu lhes darei um espírito de sabedoria
E lhes revelarei os meus pensamentos.
Vocês, porém, rejeitaram o meu convite.
Ninguém se importou
Quando estendi minha mão!
Visto que desprezaram totalmente
O meu conselho
E não quiseram aceitar a minha repreensão,
Eu, de minha parte,
Vou rir-me de sua desgraça”.
(PV 1. 20-26)
Se buscamos o Senhor, ele nos revela seus pensamentos. Se ignorarmos a sabedoria e seguimos nosso caminho, felizes da vida, cometemos tolices por opção própria”. Cabe a nos tomar essa decisão. Espero que você também assuma o risco e embarque na viagem da escrita. Precisamos ser mais críticos, e não falo de críticas ruins, mas de críticas construtivas.Fiquem na paz.

Dionatan Zibetti.

“Jesus ia crescendo em sabedoria (intelectual), estatura (Física) e graça diante de Deus (espiritual) e dos homens (social)”.
(Lucas 2.52)
Comentários em: "Por que eu escrevo?" (3)

  1. ei mossa popo querei namorar com migo

  2. naianne disse:

    oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  3. naianne disse:

    naianne tauan pede passar uma mensagen para o welton gosto muito de vc adeus

Deixe um comentário

Nuvem de tags

