Por Dionatan Zibetti

“e quando vedes soprar o vento sul, dizeis que haverá calor, e assim acontece. Hipócritas, sabeis interpretar os aspectos da terra e do céu e, não sabeis discernir esta época?”
(Lc 12.55,56).

Referente ao “últimos dias” que antecederão para a volta de Cristo, a Bíblia contém várias profecias, que devem ser reconhecidas por quem estiver vivendo na terra em seu tempo. Por exemplo, referindo-se no seu sermão de Pentecostes ao que estava acontecendo naquele dia histórico, Pedro declarou: “O que, de fato, está acontecendo é o que o profeta Joel disse”. (Atos 2.16). Jesus chamou de “tolos” os dois discípulos que caminhavam com ele na estrada de Emaus por não relacionarem as profecias do Antigo Testamento com os fatos que haviam acontecido com ele. (Lc 24.25,26). E nos versículos citados no começo, ele chamou os judeus de seus dias de “hipócritas” por não reconhecerem, com base no que seus próprios profetas haviam ditos os sinais que indicavam a época em que viviam. A pergunta é: Será que Jesus também nos chamaria de tolos e hipócritas por não reconhecermos que estamos vivendo nos “últimos dias” com base nos sinais que nos foram dados?

Jesus especificou aqueles que vivessem nos últimos dias, embora incapazes de dizer “dia e hora” da sua vinda (Mt 24.36), poderiam reconhecer quando a sua segunda vinda estava realmente se aproximando. Jesus disse: “Aprendam a lição que a figueira ensina. Quando os seus ramos ficam verdes, e as folhas começam a brotar, vocês sabem que está chegando o verão. Assim também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que o tempo está perto, pronto para começar”. (Mt 24.32,33).
Não há duvidas que a Bíblia descreve os “últimos dias” com a intenção óbvia de que alguma geração em algum tempo será capaz de reconhecer que Ele está próximo, às portas. Paulo escreveu que os crentes “não estão em trevas, para que esse dia, como ladrão, os apanhe de surpresa”. (1 Tessolonicenses 5.4).
Não há duvidas que a nossa geração testemunhou acontecimentos preliminares para levar a humanidade até o Armagedon. Pela primeira vez na história global, a humanidade tem agora nas mãos armas terríveis que tornam possível, destruir toda a vida no planeta terra. Sem tais armas, as profecias Bíblicas sobre Cristo intervindo na história para salvar a raça humana da extinção seria sem sentido. Também pela primeira vez na história, temos os sistemas de comunicação de massa e processamento de dados necessários para controlar todo o mundo econômica, política e militarmente. Assim pela primeira vez na história, existem os meios práticos para o cumprimento das profecias de Apocalipse 13 com respeito ao controle do anticristo sobre o mundo.
Nenhuma geração desde o ano 70 A.C até 1948 testemunhou o retorno de Israel à sua terra, muito menos os outros desenvolvimentos específicos mencionados acima.
Certamente os cétricos dirão que toda a geração pensou que estava nos últimos dias com base nos sinais que Jesus deu sobre guerras, terremotos, fomes e pestes, mas nenhuma antes da nossa teve a evidência para sustentar tal ponto de vista.
Recentemente uma reportagem da globo mostrou que em pouquíssimo tempo todo o ecossistema do planeta está sofrendo uma gigantesca transformação que está sendo causada por duas forças. A primeira é demográfica. Durante milhares de anos a população mundial ficou praticamente estável. Nos últimos dois séculos a população mundial passou de 1 bilhão, para 7 bilhões de pessoas. 7 bilhões de seres humanos que precisam comer, morar, vertir, se aquecer, se deslocar. Com isso o consumo de recursos naturais escassos e que não se renovam estão sendo usados em larga escala, gerando um acumulo de gases na atmosfera, causando a segunda força da transformação do nosso planeta.
O recente aumento do consumo e do desmatamento está elevando a concentração de dióxido de carbono na atmosfera a um ponto crítico, comprometendo o equilíbrio do planeta, e, causando assim, o tão falando “Aquecimento Global”.
A retenção de calor na superfície terrestre pode influenciar fortemente o regime de chuvas e secas em várias partes do planeta, afetando plantações e florestas. Algumas florestas podem sofrer processo de desertificação, enquanto plantações podem ser destruídas por alagamentos. O resultado disso é o movimento migratório de animais e seres humanos, escassez de comida, aumento do risco de extinção de várias espécies animais e vegetais, e aumento do número de mortes por desnutrição.
Outro grande risco do aquecimento global é o derretimento das placas de gelo da Antártica. A calota de gelo ocidental da Antártida está derretendo a uma velocidade de 250 km cúbicos por ano, elevando o nível dos oceanos em 0,2 milímetro a cada 12 meses. O degelo desta calota pode fazer os oceanos subirem até 4,9 metros, cobrindo vastas áreas litorâneas pelo mundo e ilhas inteiras. Os resultados também são escassez de comida, disseminação de doenças e mortes.
O aquecimento global também acarreta mudanças climáticas, o que é responsável por 150 mil mortes a cada ano em todo o mundo. Só no ano passado, uma onda de calor que atingiu a Europa no verão matou pelo menos 20 mil pessoas. Os países tropicais e pobres são os mais vulneráveis a tais efeitos.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) atribui à modificação do clima 2,4% dos casos de diarréia e 2% dos de malária em todo o mundo. Esse quadro pode ficar ainda mais sombrio: alguns cientistas alertam que o aquecimento global pode se agravar nas próximas décadas e a OMS calcula que para o ano de 2030 as alterações climáticas poderão causar 300 mil mortes por ano.
Em vista desses dados, até mesmo para os mais céticos é claro de se verificar que algumas gerações prévias podem até ter passados por casos como esses de forma isolada, mas nenhuma como a nossa está vivenciando essas profecias de uma maneira tão expressiva. A previsão é que o aquecimento global fará com que milhões de pessoas passem fome por volta de 2050 e causará grave falta de água na China, na Austrália e em partes da Europa e Estados Unidos, segundo um novo estudo sobre o clima mundial. O estudo diz ainda que outros 200 a 600 milhões de pessoas enfrentarão falta de alimentos. Será que em algum momento na história a humanidade já passou por essa situação?
No entanto, há ainda outros sinais profetizados. Sinais de uma natureza diferente de qualquer daqueles, listados acima e que são geralmente negligenciados, mas que nos dão boas razões para crer que “Ele está voltando”.
Depois que seus discípulos perguntaram, “que sinais haverá da tua vinda e da consumação do século” a primeira coisa que Jesus disse foi, “Vede que ninguém vos engane” (Mateus 24.3,4). Ele continuou advertindo-os de que os últimos dias imediatamente anteriores à Sua volta serial caracterizados pelo maior engano que o mundo já viu. Ele indicou que esse engano seria de natureza religiosa e que envolveria três itens específicos 1) falsos profetas, 2) falsos messias, e 3) falsos milagres.
O engano religioso é o primeiro dos maiores sinais que Jesus deu para indicar que Sua vinda estava próxima. É também o mais importante. Cristo e Seus apóstolos deram a maior ênfase a este, e com boa razão. As conseqüências de alguém ser enganado por falsos profetas e falsos messias são muito piores que das de ser vitimado pela fome, doença, ou guerra. Aqui está a maneira como Jesus resumiu Sua advertência solene: “Porque aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possível, até o povo escolhido de Deus. Prestem atenção! Eu estou lhes dizendo tudo isso, antes que aconteça” (Mateus 24.24,25).
Ha muito pouca duvida de que a nossa geração, como ne­nhuma antes na historia moderna, esta começando a ser grande­mente influenciada pelo sinal principal que Jesus deu a respeito dos últimos dias – o engano religioso que envolveria falsos pro­fetas, falsos cristos, e falsos milagres e muitos dos ou­tros sinais vividos em nossos dias, parece pelo menos provável que o mundo está sendo preparado para o Anticristo co­mo nunca antes na historia. Ha, todavia, ainda mais evidencia que e mais intrigante e mais convincente dos quais não retratarei neste estudo, mas vou deixar abaixo 4 indicações de leitura para você se aprofundar no assunto.
Existe grande controvérsia entre os cristãos com relação ao que há de acontecer antes da consumação. O que sabemos é que Ele virá subitamente. Sua volta surpreenderá os incrédulos porque eles não esperam que Jesus volte, enquanto que trará alegria e alívio aos cristãos que, ainda que não sabendo o dia e a hora, estavam sendo fiéis ao Senhor porque sabiam que ele voltaria (Mt. 24:36-51; 1 Ts. 5:1-11).

Fiquem na paz.

Indicações de leitura
A sedução do cristianismo – Dave Hunt e T.A.McMahon – Editora chamada da meia noite.
Super Crentes – Paulo Romeiro – Editora Mundo Cristão
Cristianismo em Crise – Hank Hanegraaff – Editora CPAD
O aquecimento global “Causas e Efeitos de um Mundo Mais Quente” – Fred Pearce – Publifolha

Referencia de Pesquisa
Livro: A sedução do cristianismo – Dave Hunt e T.A.McMahon – Editora chamada da meia noite.
Reportagem Fantástico – O amanhã do planeta – Edição de 14/10/2007
Conseqüências do aquecimento global – 360graus.terra.com.br – Edição de 07/06/2005
Aquecimento global provocará a fome – http://www.mail-archive.com/direitos_humanos@yahoogrupos.com.br/msg01596.html
http://www.agirbrasil.com

Anúncios

Comentários em: "Sinais dos tempos – A volta de Cristo é agora." (10)

  1. Juliana Batista disse:

    oiii meu lindo…bem dizer que vc é de uma inteligencia admiravel nem é preciso muito bom mesmo adorei o assunto mesmo nao entendo ou descordando de algumas coisas nas quais vc certamente um dia vai poder me explicar melhos sabe como sou loira hehehe!!!vc é um amigo maravilhoso um home lindo e uma companhia mais que agradavel!!!mil bjuxxx meu lindooo!!!amo-te de coração!!!de sua admiradora eterna : JULI!!!!

  2. Olá amigo. Gostei do assunto! Ando pesquisando sobre os ultimos dias que antecedem o retorno de Cristo. Sabemos que além dos assuntos citados no blog, temos profundas preocupações referente aos falsos profetas e o Anti Cristo. Você citou enquanto a advertência que o Senhor nos deu enquanto ao engano, destacando na religiosidade, prevendo assim enganadores que poderiam enganar até mesmo os fiéis com milagres e maravilhas enganosas! De fato já estamos vivendo essas coisas! Tenho minhas convicções em relação aos enganadores e falsos profetas. Digo isto porque leio Apocalipse e faço comparações com personagens influentes das últimas décadas e os personagens citados na Bíblia! É claro que não vou citar nomes, até porque é uma opinião minha, mais se eu estiver certo no que acredito, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo já estão sendo enganadas no que crêem, deixando seus passos de encontro ao erro! O certo é que precisamos de homens de Deus, bem corajosos, para advertir o mundo enquanto aos ultimos dias, aos enganadores e aos erros e etc…. Meu amado, espero que eu não esteja incomodando. Escrevi porque fui atraído pelos comentários. Se fui desastroso, por favor, me desculpe! Se quizer, pode mandar imail para: liperecife@hotmail.com Deus te abençoe! A PAZ…………..

  3. marcos cleber dos santos disse:

    olá bom dia gostei muito da sua explicação sobre os sinais que antecedem a volta de cristo é uma pena que muitos cristões não dão mais importância a esse assunto mais eu amo a vinda de cristo vivo sonhando com esse dia tão glorioso gostaria de saber mais sobre a volta do nosso mestre se vc tiver algum matérial que disrespeito a isso por favor me envie que Deus em cristo te abençoe.

  4. olá bom dia gostei muito da sua explicação sobre os sinais que antecedem a volta de cristo é uma pena que muitos cristões não dão mais importância a esse assunto mais eu amo a vinda de cristo vivo sonhando com esse dia tão glorioso gostaria de saber mais sobre a volta do nosso mestre se vc tiver algum matérial que disrespeito a isso por favor me envie que Deus em cristo te abençoe.obs:meu email é clebernegao10@hotmail.com

  5. Gostei do comentario achei bonito, so que quero dizer algumas coisas sobre este texto, o que esta acontecendo agora é um começo, a fiqueira é um ensinamento mas com grandes misterios por tras mas que podemos ir olhando. No que diz respeito do jovem que escreveu este bolg de dizer que tudo esta indicando que jesus esta voltando, é um começo mas isso ainda nao é nada, porque mais dias de grandes sinais ainda estao por vir, portanto estes ja sao sinais mas ainda falta muito por se dar, como diz s. paulo cristo nao voltará enquanto Israel nao se converter e ainda sao judeus, quando é que eles vao se converter ? Deus sabe, mas nos nao isso depende deles, como diz a igreja evangelica alias nem podemos ligar muito porque a unica igreja fundada por jesus foi a catolica, os evangelicos dizem que em 2017 ou 2018 jesus virá uma coisa é certa, todo aquele que marcar datas para a vinda do senhor esta previsao estará errada, quando é que jesus vem ? Pode ser hoje agora mesmo neste instante, amanha, ou mesmo daqui a 100, 1000 e mesmo passando o dia de hoje daqui a mais 2000 anos, mas de uma coisa afirmo que o que acontece hoje nem é a metade do que vos espera, e tudo o que acontecerá para a vinda do senhor poderá nem ser tudo nos nossos dias. fiquem em paz. Somente Deus pai sabe, nem os anjos do ceu nem o filho do homem, o fim dos tempos nao nos compete saber apenas vigiar todos os dias mesmo que ele possa vir daqui a 100,1000,2000 anos temos que estar atentos, aqueles que tentarem prever nao so estao a fazer algo anti-biblico como tambem anti-cristao, mas o fim dos tempos pode nao ser no seculo 21 porque existe um erro nas contas de 3 ou 4 anos portanto pode nao ser nos dias de hoje

  6. meus parabens gostei muito continue assim.

  7. ivonil ferreira de carvalho disse:

    = O TETRAGRAMA
    YUD HEH VAV HEH- יהוּה
    YAHVEH=YAHRRUEH.
    YAHSHUAH=Yahweh é Salvação.

    “Quem subiu ao céu e de lá desceu?
    “Quem recolheu o vento de mãos abertas?
    “Quem amarrou o Mar numa túnica?
    “Quem fixou os limites da Terra?
    “Qual é o seu nome; e o nome de seu filho
    Se é que o sabes?Mishlê=Provérbios 30,4.

    Essa é uma pergunta interessante do profeta ao povo dos santos do Altíssimo.
    Sobre a importância de se conhecer o nome do Eterno Criador de todas as coisas; E também o nome de seu filho Salvador.
    Em Yashayahu=Isaías 52,6. Diz…o meu povo conhecerá o meu nome;
    O tetragrama YHWH, se refere ao nome do Eterno, em original hebraico.
    E aparece cerca de 6828 vezes em hebraico na Tanakh, e indica, pois tratar-se de nome muito conhecido e que dispensava a presença de sinais vocálicos auxiliares ( as vogais intercalares).
    A antiguidade e legitimidade do tetragrama YHWH como o nome do Eterno Criador para os hebreus; È provada na passagem de Shemot=Êxodo capitulo 3; Onde O Eterno revelou á Mosheh=Moisés, seu nome até então não revelado ao homem, nas seguintes palavras…Mosheh disse ao Eterno; Quando eu aparecer diante do povo hebreu e lhes disser; O Helohim de seus ancestrais enviou-me a vós; e eles me perguntarem; Qual é o nome dele? O que lhes direi?Adonai disse a Mosheh “Ehyeh Asher Ehyer; que a BJC traduz por=EU Sou Serey; o que Sou Serey=acrescentou…Diga isso ao povo dos hebreus; Yud-Heh-Vav-Heh o Helohim de seus pais, O Helohim de Avraham, o Helohim de Ytz´chak e o Helohim de Ya´akov, enviou-me a vós. Esse é o meu nome para sempre; desejo ser lembrado dessa forma, geração após geração..Agora até os egípcios saberão que EU SOU..YUD-HEH-VAV-HEH.
    Eu apareci a Avraham e a Ytz´chak e A Ya´akov como o Adonai Helohim Tiz,va´ot=O Todo- Poderoso dos exércitos celestiais; Mas, pelo meu nome Y H V H não lhes fiz conhecer; Shemot=êxodo 6,2. È assim que está escrito no Tanakh.
    Em Devarym=Deut-6,4. O Eterno volta a enfatizar seu nome aos Israelitas dizendo…ouve Ô Yashorul=Ysarel…YUD-HEH-VAV-HEH é um; em hebraico pronuncia-se assim”YUD-HEH-VAV-HEH echad. Echad=errad é um numeral é o numero “um” significando que Ele é único.
    A preocupação em deixar claro seu nome para os hebreus. Fez YUD-HEH-VAV-HEH advertir seu povo dizendo..do nome de outros Helohim (deuses) nem vos lembrais; Shemot=Êxodo 23,1,2.
    Mais tarde o profeta lembrando disse…Aquele cujo braço glorioso, Ele fez andar à mão direta de Mosheh=Moisés? Que fendeu as águas diante deles, para criar um”NOME Yud-HEH-VAV-HEH”eterno?; Yashayahu=Isaias, 63,12-16.
    Existem informações que a troca de nomes, surgiu na tradução da Vulgata Latina, de Jerônimo no século 4º. O que é confirmada por descobertas, confirmando a permanência do nome Y H W H na Septuaginta (versão dos 70). Somente no ultimo livro do Tanakh o do profeta Malakias o Tetragrama Y H W H em caracteres hebraicos aparece cerca de 48 vezes.
    Uma pesquisa na Tanakh dos Yahudim=judeus…onde o tetragrama aparece 6828 vezes; revela a evidencia de que Eles sempre usaram o YUD-HEH-VAV-HEH como sendo o nome do Eterno.
    Descobriram-se recentemente cópias mais antigas da Septuaginta (Versão dos 70) grega que continham o tetragrama Y-H-V-H, embora em forma fragmentada. Uma delas descoberto no Egito, são os restos fragmentários dum rolo de papiro da LXX com uma parte de Devarym=Deut-32,3,6 identificado como Papiro Foud Inventário nº 266. Apresenta 49 vezes o Tetragrama escrito em caracteres hebraicos quadrados, e em cada ocorrências de Y H V H em fragmentos não identificados ( O 116,e 117, e 123) Os peritos datam esse papiro como sendo do século 1 antes do mashiach; E nesse caso foram escritos 4 ou 5 séculos antes dos manuscritos já mencionados.
    Comentando que os fragmentos mais antigos da Septuaginta grega realmente contem Y H V H em caracteres hebraico. O Dr P, Kahle diz…sabemos agora que o texto grego da septuaginta no que tange a ter sido escrito por Yahudim=Judeus para Yahudim=judeus não traduziu o nome divino Y H V H por Kyrios (grego=senhor) mas o tetragrama escrito com letras hebraicas foi retido em tais manuscritos. Foram os cristãos que substituíram o Tetragrama Y H V H pelo grego Kyrios(senhor) já a partir do 4º século. Quando o nome divino não era mais entendido.
    Cumprindo as palavras dos profetas hebreus…Os profetas profetizam mentiras e são profetas do engano…e faz que o meu povo se esqueça do meu nome “Y H V H” assim como seus pais se esqueceram do meu NOME Y H V H; Yahmiahu=Jeremias 23,26,27.
    Na segunda metade do primeiro milênio era atual, os escribas conhecidos como massoretas (doutores da Torah)introduziram um sistema de sinais vocálicos, para facilitar a leitura do texto consonantal em hebraico. A MASSORÁ era um conjunto de comentários críticos e gramaticais (soletração, vocalização, divisão em orações e parágrafos etc.) A palavra “Massorah” é uma palavra HEBRAICA que quer dizer “TRADIÇÃO
    No hebraico antigo escrevia-se somente com consoantes, e As vogais eram somente pronunciadas, isto é, as vogais eram transmitidas, através das gerações do povo judeu, oralmente e não de forma escrita, visto que a escrita da língua hebraica possuía apenas as consoantes.

    Os Massoretas foram os responsáveis pela adição de vogais no texto hebraico moderno.

    A padronização dos sinais e pontuação criados pelos massoretas se deu por volta do século X com o trabalho das famílias ben Asher e ben Naphtali. Uma dessas famílias, a de Ben Asher, foi responsável pela produção de importantes códices, tais como o Códice do Cairo (895 d.C.), o Códice Alepo (900-950 d.C.) e o Códice Leningrado (1008 d.C.). Os registros contidos nesses códices são conhecidos como textos massoréticos. O texto do Antigo Testamento que consta atualmente em nossas Bíblias é baseado nos textos massoréticos.

    Referências bibliográficas:
    GOTTWALD, Norman K. Introdução socioliterária à Bíblia hebraica. Tra­dução de Anacleto Alvarez. São Paulo: Paulinas, 1988.
    E-SWORD. the sword of the lord with an eletronic edge. 2007. Software de Ferramentas e Comentários Bíblicos.
    Os sinais massoréticos que fazem a diferença, no caso, os que nos interessam para identificarmos a verdadeira pronúncia para os Nomes do Pai YAHUEH e do Filho YAHSHUAH, obviamente com o prefixo do nome do Pai YAH+SHUA=Salvação de YAHUEH, são os..Kamatz, o Shuruk, e o Patar”.Vamos colocá-los nos seus devidos lugares nesta seqüência, surpreendendo a muitos que defendem uma transliteração incompatível e definirmos de vez a Pronúncia Correta; YAHUEH e YAHSHUAH. O massorético Kamatz Patar sob a Consoante YUD dá Início à Pronúncia YA. A Letra HEY tem som de duplo R (RR) no meio e muda no final. Então já obtivemos YOD-HEY. O VAV com o massorético Shuruk, dá ao Vav o som de U e a Letra Final do tetragrama também HEY, mas no final, sem som, formando então: YOD HEY VAV HEY as quatro Letra do TETRAGRAMA SAGRADO-O NOME DO PAI.
    YAHWEH= יַהְוֶה Lembrando que em hebraico se escreve sempre da direita para a esquerda
    Esta é a forma quadrática do TETRAGRAMA SAGRADO-de imprensa- ou moderno- sem os massoréticos. Ao colocar os sinais massoréticos passamos a identificar a pronûncia, som-fonema-fonética corretos. É do TETRAGRAMA SAGRADO que partem as inúmeras Transliterações
    YAHVEH, é o único nome que é realmente o nome próprio de ETERNO CRIADOR. Os outros nomes são títulos e não nomes propriamente.

    O nome YAHWEH= יַהְוֶה é derivado da forma causativa do verbo hebraico HAVAH (הָוָה), que significa “ser”, ou “existir”.
    E de acordo a tradição judaica é a terceira pessoa do imperfeito no singular do verbo SER.
    O nome YAHVEH significa “Ele faz existir
    YAHSHUAH
    YUD HEY VAV HEY mais as a letra Shin=Sh com som de x e o massorético VAV SHURUK=”U” o Ayin com o Patar, “A”= e o HEY=H no final mudo =עושהי
    עושהי = YAHUSHUA o nome do filho escrito da direita para a esquerda em caracteres hebraicos transliterado.
    Português: como você pode observar este Nome não tem nenhum, massôrach,
    י ). Yôd = Y
    ה ). Hêi = Ah
    ש ). Shin = SH = X
    ו ) VAV shuruk=U
    ע ). Ain = A,
    ה ) Hêi =H MUDO.
    עושהי=YAHSHUAH
    Seu nome contem o Tetragrama YHWH, que forma também o nome de seu Pai. AVINU SHE-BA-SHAMAYIN, ou Nosso Pai do Céu

    O nome do eterno na sua forma plena.
    …………………Yahweh (Yarrueh) forma plena
    …………………Yahu forma trilítera
    ………………….Yah forma bilitera.
    Portanto, o nome do filho Yahshuah tem em si,
    O significado pleno de” Yah+Shuah=Yahweh é Salvação=הוהי =עושהי
    Yah prefixo do nome do pai Yahweh, Shuah=Salvação…HWHY…HAUHSHAY.
    Lembrando sempre que em hebraico escreve-se da direita para a esquerda.
    Por falta de uma melhor informação formaram
    os grupos….de Yahweh.
    …………………..Yahu.
    …………………..Yah.
    HALLELU YAH היוללה=HALLELU YAH=louvor a YAH!

    LOUVOR A YAH=YAHSHUAH; hallel louvor, Yah o nome do Eterno, perfeito não? Se o nome do pai fosse Deus seria hallelu deus; se do filho fosse jesus, seria hallelu SUS; não? Como fica os cristãos que diz hallelu yah? Vão mudar para hallelu SUS ou hallelu deus?
    Em Yachonam=JOÃO 5:43 Yahshuah declara “EU VIM EM NOME DE MEU PAI” (Yahshuah=Yahweh é Salvação), e não me aceitais, se outro vier em seu próprio nome, (Jesus, Deus;) a esse recebereis.
    O Jesus das igrejas ” apareceu em seu próprio nome e foi recebido por muitos, mas YAHSHUAH sempre agiu em nome do Pai.

    Veja a seguinte conexão:

    JE-SUS (DE-US) JU-DEUS (JERU-SALÉM Qual a conexão existente aqui entre estes nomes? além da letra J que acima de tudo só passou a existir APARTIR DO SECULO 16-7. não há nenhuma ligação gramatical!!NENHUMA!!! agora compare:

    YAHWEH = YHWH = O PAI
    YAH SHUA = SALVAÇÃO DE YAH (O FILHO)
    YASHORUL=YAH SUPREMO JUSTO
    YAH SHALYM = A CIDADE DE SHALOM=PAZ DE YAH
    YAHUDAH=ADORADOR DE YAH
    YAH UDIM = ADORADORES DE YAH ( O POVO )

    Aí se cumpre as palavras de Yahweh pelos seus profetas; “porão assim o meu nome sobre os filhos de Yashorul=Israel=e eu os abençoarei…e todos os povos da terra verão que levas o nome de Yahweh, e ficarão com temor de ti…M´dbar=Números 6,26,27. e Devarym=Deut-28,10.
    Agora sim! podemos claramente fazer a conexão entre o nome do Pai, filho, da cidade santa e do povo. Assim como declarado em Danyahu (Daniel) 9:19 … “Ouve YHWH… porque a tua cidade (Yahshalaym ) e o teu povo (Yahudim=judeus) são chamados pelo TEU NOME (YAHWEH). Apocalipse 14:1 E ……144.000 tendo na fronte o SEU NOME E O NOME DE SEU PAI =…Yahshuah =עושהי “ou seja! יַהְוֶה YAHWEH =YARRUEH É SALVAÇÃO!
    HIZAYOM=Apocalipse 22: 4 DIZ E…Contemplarão a sua face, e na sua fronte está o hashem=NOME D ELE .
    Hashem, significa “o nome” ha é o artigo definido, e se pronuncia “o”
    VEJA HÁ’SHEM=O NOME-DO – “PAI” e do “FILHO
    YAHVEH= יַהְוֶה YAHSHUAH=עושהי
    Sempre lembrando que no hebraico se escreve da direita para a esquerda!

    A LETRA…J…
    A Wikipedia A Enciclopedia Livre; Explica-nos, racionalmente a questão da letra J. È verdade que a letra J não existe no hebraico, grego e latym. Como então essa letra aparece em nomes bíblicos em quase todas as línguas com as quais estamos familiarizados?
    Porque todas as Bíblias trazem Jeremias Judá Jerusalém etc.,!…Se não existe a letra J no iAlfabetys Yvrii=hebraico?. O que aconteceu foi o seguinte, os gregos empenhados em traduzir as Escrituras Hebraicas (notem que as Escrituras-Tanakh, e Bryt hadashah, são mencionadas com sendo originalmente, hebraicas) para a sua língua grega (Septuaginta=Versão dos 70) não encontraram no idioma grego uma consoante que correspondesse ao YUD hebraico. E a solução foi recorrer a vogal grega IOTA, que corresponde ao nosso I. Então escreveram Ieremias, começando com I, e assim por diante, inclusive “Iesous” NO hebraico a letra YUD representa tanto a vogal I como a consoante Y. O mesmo acontece com o latym com as letras I e U. O emprego das letras J e V para representar I e U consonânticos, ocorreu na época do renascimento, foi difundido por Pierre de La Ramée, filósofo francês, reformador da lógica aristotélica, aderiu a reforma protestante em 1561. Foi morto no massacre que se seguiu a noite de S Bartolomeu em 08 de Agosto de 1572.
    Escreveu instituições dialéticas em 1543. A expressão “letra ramista” ficou sendo uma designação comum, dada às consoantes J e V, em homenagem a ele.” Pesquisada em a Pequena Enciclopédia Britânica do Brasil Publicações Ltda. Causa realmente estranheza essa mudança do nome do salvador hebreu “Yahshuah” para Jesus com J; sendo que como foi explicado, não existe a letra J no Alfabets Yvrii=hebraico. E todos sabemos que nome próprio não se traduz, é um crime chamado de “falsidade ideológica” e dá cadeia. Qualquer professor sério de lingüísticas sabe disso.
    Sobre as traduções da Bíblias lemos o que diz a “Enciclopédia Britânica 1974-79-Vol-10-pg 126…A doutrina se desenvolveu gradativamente através de vários séculos. E passando por muitas controvérsias; inicialmente por duas razões, a exigência do monoteísmo herdado do Tanakh=Velho Testamento, e a implicação pela necessidade de interpretar os ensinamentos da Bíblia para o paganismo greco-romano.
    Assim o dedo do catolicismo romano cristão, esteve sempre presente nas traduções das Escrituras, para outras linguais. Ficando então as Escrituras sob o total domínio e influencia de Roma.
    Vê o que a professora de Historia Antiga da USP, Maria Luiza Corassim disse na Revista Super-Interesante-Editora Abril…”Do século II ao XV, as cópias dos livros sagrados estavam nos conventos. Eles agregavam o que queria”
    Os manuscritos mais antigos datam de aproximadamente do ano 400 era atual. E são cópias das cópias, escolhidas entre inúmeras pelos Bispos e padres católicos, reunidos em concilio.
    Alem de tendenciosa, a tradução da Bíblia nunca foi tarefa fácil. Veja o que diz, a Comissão de Tradução Sociedade Bíblica do Brasil, no comentário extraído de “Natureza e Propósito da Bíblia na Linguagem de Hoje”…Nenhuma tradução da Bíblia é perfeita. Os tradutores melhor que ninguém, conhece as dificuldades da tarefa que lhes foi entregue.
    Assim é um fato verídico, que o nome Jesus é falso. De fato o papa Leão X, privilegiando uma inverdade por causa de sua classe elevada, fez essa declaração surpreendente ” que lucro não nos trouxe essa fábula do nome Jesus Cristo” Dessa forma, tendo compilado o que julgavam mais interessante, e proveitoso em relação aos seus propósitos; Passaram a difundir pelo mundo afora suas idéias e crendices religiosas. Com isso, o conhecimento e a razão foram substituídos pelas fabulas dogmáticas da mãe Babilônia.
    Salienta-se, o prejuízo que o mundo tem sofrido com o rebaixamento mental, imposto com as crenças e superstições religiosas. “DA VELHA PROSTITUTA QUE…SE ASSENTA SOBRE MUITAS ÁGUAS..hIZAYOM 17″ Com que o verdadeiro conhecimento da verdade, sofre uma estagnação sensível.
    A única classe beneficiada realmente com a religião, é a das próprias instituições. A lenda do nome de Jesus Cristo paraleliza próximo identicamente a história de jeseu Krishinah, mesmo em detalhe, como foi apresentado pelo mitólogo e erudito notável Gerald Massey à mais de 100 anos; Também pelo Rev, Robert Taylor a mais de 160 anos.
    O pastor Fanini da Igreja batista fez a seguinte declaração ” fico com Jesus que é Brasileiro” infelizmente o sr Fanini fez uma péssima escolha, já que não se tem noticias de um salvador brasileiro!.

    O nome correto é “Yahshuah” derivação de Yahweh, com o substantivo Shuah=Salvação; Yahshuah=Yahweh é salvação!
    È simples e prático para quem quer ver, e não inventar.
    No capitulo 1,21 de mattytiahu=mateus onde o anjo relata o nome do salvador antes dele nascer. Está assim no hebraico…vê karáta et shemou yahshuah ki hu yoshah et amô me aonoteiêm…que foi transliterado como…
    “e lhe chamarás Yahshuah Salvador, pois ele salvará o seu povo de todos os pecados deles”
    = עושהי YAHUSHUAH HA-MASHIACH
    hebraico=====transliterado!
    Esse é o verdadeiro e único nome do salvador que veio dos Yahudim=judeus, o leão da tribo de Yahudah=judá e filho de Davi.
    Portanto nome próprio não se traduz e nem se modifica, e simי translitera, é diferente! todo estudioso sério de linguística sabe disso. O fato de alguns quererem adptar e ou declinar nomes próprios não existe na linguística, è falta de conhece-la.
    Portanto não existe adaptação do nome Yahshuah, em nenhum sentido.
    Seja nominativo=apelido, pseudonimo.
    Dativo=seria como se Yahshuah fosse um lugar, um objeto! o que não é o caso, ele é uma pessoa e possui um nome próprio.
    Genitivo=seria a ideia que se origina de Yahshuah; A qual o nome greco-romano jesus não possui nenhuma ligação com o hebraico. Shalom em Yahshuah o unico nome que salva!!!”.

    Extraído do livro “O TETRAGRAMA”
    De ivonil ferreira de carvalho

  8. Nao sabemos a hora em cristo vira nem os anjos nem o proprio jesus so grande jeova as coisas do ceu sao misterios e quem tentar compriender morre sem entender porque e misterios sabemos que o apocalipse ja chegou mas Deus nao eo homem pra mentir todas as promessas feitas pelo nosso Deus vai se cumprir creia amados o nosso Deus e fiel .

  9. Eo que tiver de vir vira .parabens amado verdadeiramente cristo vive em voce fique na paz do senhor jesus. Grandes coisas ele vai fazer na tua vida ninguem podera invalidar os planos de Deus na tua vida como Deus exaltou jose assim sera com voce .bjs

  10. Tudo qe foi dito ea mais pura verdade o senhor jesus em breve voltara no relogio de Deus e ja a ultima hora como esta tua vida entao sera que estas preparado a qualquer momento o senhor vai voltar jesus ja vem cercado de anjos tocando trombetas .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: