Por Dionatan Zibetti

Na contramão do sistema

Muitas pessoas perguntam pra mim seu eu “ainda” estou bem com Deus, se ainda acredito em Jesus Cristo ou se tenho certeza da minha salvação. Por mais que algumas vezes essas perguntas soem meio arrogantes não me incomodo em respondê-las: Estou ótimo, melhor do que nunca”. O fato de estar na contramão do sistema religioso de nossa época não me torna mais pecador do que quando eu era “subimisso ao sistema”, tão pouco me torna mais santo do que qualquer outra pessoa. Meu objetivo é pegar a cruz e seguir a Jesus Cristo, proclamar o evangelho exatamente como ele é. Sou totalmente desvinculado de reliosidades, do fanatismo e da instituição e luto contra o sistema imposto imposto a igreja de Cristo.

Sempre que posso dou uma alfinetada em alguns que tentam enganar ou iludir as pessoas, não sei se por pura ignorancia ou por que esse é mesmo o objetivo delas. Algumas pessoas confundem ser donos do poder e donos da verdade. Jamais adimitem seus erros. Pra quê, afinal, geralmente tem um monte de pessoas os servindo sem questioná-las. Pessoalmente evito ouvir pregações de pessoas assim. Se elas não ouvem ninguém, por que eu deveria ouví-las? As vezes prefiro solenemente ignorá-las, até que se tornem mais humildes e menos arrogantes. Acredito que humildade á algo essencial para ser pregador do evangelho de Cristo.

O modelo do sistema eclesiástico de nossos dias é de responsabilidade nossa, pois nós o criamos. Já existil épocas diferentes, em que a igreja não era usada como forma fácil de ganhar dinheiro. Havia sede pelas almas e interesse em ajudar as pessoas. Mas nos dias em que vivemos, a ganância das pessoas deu lugar ao evangelho da prosperidade e do sucesso pessoal e não há mais espaço para o evangelho da salvação. A maioria dos ensinos de cristo sobre solidariedade, compaixão, perdão e amor foram deixados de lado, e a ênfase foi dada ao ensino sobre os prosperidade material, submissão aos líderes e sobre fidelidade nos dízimos.

Nas palavras de John Piper:

Tudo o que eu desejo, é um dia ver a igreja de Cristo não fazendo acepção de pessoas, se somos afiliados a uma denominação ou não. Nada disso importa para Cristo, precisamos nos unir e pelo menos tentar extinguir esse sistema de uma minoria que obteve ou obtêm através da ingênuidade de um povo o status e o poder de mandar e comandar, necessitamos também eliminar da face da terra essa conveniência de grangear o dinheiro dos fiéis que dizem ser para a obra de Deus quando que na realidade o utilizam para suas próprias obras e deleites pessoais. Muitas denominações poderiam oferecer aos seus membros hospitais próprios, creches, Centros de Aperfeiçoamento Profissional e muito mais , mas ao invés disto, preferem mandar fortunas para o exterior . Até quando vamos prestigiar essas pessoas ?.té quando vamos ficar calados diante de tão graves atitudes?, como vamos levar o evangelho de Cristo para as pessoas, que estão escandalizadas com o Evangelho de nossos dias? Pensem nisto.

Meu objetivo não é denegrir a imagem da Igreja de Cristo, muito menos dizer que o cristão não deve contribuir com a obra do Senhor. Minha intensão é mostrar os abusos cometidos por pessoas em nome de Deus, tornando claro o declinínio que espera esta igreja caso nada seja feito. Meus artigos são um grito de angústia e lamento. Não apreciso ter que escrever isso tudo, não me alegro e nem tenho prazer nisso, é só um grito de desabafo. Espero que me compreendão.

Fiquem na paz.

Referencia de Pesquisa.
Como em todos os meus artigos publicados aqui vão as fontes de pesquisa:
http://www.remanescentes.com.br/
Veja de 26 de setembro de 2007 – Ponto de vista – Stephen Kanitz

Comentários em: "Na contramão do sistema" (2)

  1. Oieee mocinho q pede pra mim digitar td isso aki.. 🙂
    Faz estes textos enormes pra mim ter q digitar a tarde tda.! hehe

    Nem preciso dizer o qto vc eh especial neh.?! Tenho uma grande admiração por vc, por ser simplesmente assim, do jeitinho q vc eh.! Um homem com uma inteligência surpreendente, com a sua própia opinião, e ao mesmo tempo um simples garoto tentando entender os absurdos q acontecem na vida.. Acho q nem preciso falar mta coisa neh, soh por eu fazer td oq faço acho q da de perceber neh..! Ás vezes a gente ateh briga, e olha q eu fico mto brava msm.. mas ai, sbe como eh neh.. vc vem e fala cmg como se nd tivesse acontecido, e eu naum resisto neh.. falo com vc de novo..! 🙂

    Olha, qria te dizer q vc Sempre poderá contar cmg tah.?! Ateh msm pra digitar os seus textos..! 🙂
    Q vc eh um ser abençoado, um anjo na minha vida.. um Amigo de verdade!
    Peço q Papai do Céu continue te Abençoando Sempre.!!!

    Adoro-te..! Bjinhos..

  2. […] Minnesota. John Piper é conhecido por suas pregações a luz de Paulo. Já o citei outra vez em meu antigo blog (dez/07). Sou um admirador de suas idéias e […]

Deixe um comentário

Nuvem de tags

