Por Dionatan Zibetti

De acordo com o Observatório Sismológico da UnB, o tremor, de 5,2 graus na escala Richter, ocorreu a 270 km do litoral de São Paulo, às 21h e durou cerca de cinco segundos. O epicentro foi localizado no Oceano Atlântico. Segundo Jorge Sand, coordenador do observatório, a região onde foi registrado o epicentro tem uma atividade sísmica grande por ser uma plataforma continental, com interfaces de regiões mais densas e menos densas.

É possível que outros tremores com intensidade parecida ao de terça-feira (22) possam acontecer nos próximos dias, segundo o chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), professor Lucas Vieira Barros. “Sempre que acontece um tremor de terra, é possível haver outros, que nós chamamos de pós-abalos. A gente espera que os que vão acontecer não tenham magnitude maior”, afirma

No dia 16/02 também foram registrados tremores em 13 cidades do Ceará e em Janeiro moradores do município de Sobral (CE) ficaram assustados com um tremor de terra que atingiu parte do município. Muitas casas ficaram com rachaduras. 

No dia 10/12/07 o município de  tacarambi (MG) e destruiu uma vila inteira. (fonte G1)

Anúncios

Comentários em: "Tremor de terra atinge os estados de SP, RJ, PR e SC" (2)

  1. Ricardo Danilo disse:

    vai ver que o padre paranaense estava prevendo hehehehe

  2. Nossa.. tremor no Brasil! oq eh q está acontecendo com este País??! Bom.. passando pq fazia tempo q naum entrava neh.. e mais uma vez (como sempre) me surpreendi com a sua capacidade pra fazer este tipo de trabalho! Vc merece isso td q está acontecendo com vc e muito mais tah! Merece brilhar mto, e tenho certeza q isso vai acontecer! bjo enorme no teu coração! Fica com Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: