Por Dionatan Zibetti

Igreja devolve doações de fiel que ficou na miséria

Maria Pinho alegou que doou à IURD R$ 106.353,11, resultado da entrega de vários bens e da venda de dois imóveis. A ex-obreira afirmou que fez as doações na esperança de que as graças prometidas pelos pastores seriam alcançadas. Como isso não aconteceu, ela passou a viver em situação de miséria.

Para o TJ paulista, “a liberdade de aderir a uma religião não constitui salvo conduto para que as igrejas recebam dádivas vultosas. O entendimento da turma julgadora foi o de que o Código Civil brasileiro impõe limite a doação e determina que quando ela é feita sem reserva de bens suficientes para a subsistência do doador é nula de pleno direito. Os julgadores destacaram que a decisão é um recado não só para a Universal, mas para todas as igrejas.

Sou totalmente a favor da contribuição para a obra de Deus, mas não posso acreditar que os pastores dessa igreja deixaram essa mulher chegar a esse ponto. Pessoas assim só visam o lucro, não importa a forma e nem por cima de quem tenham que passar. Deixar pessoas na miséria para ostentar luxo e riqueza pessoal? Aonde está o amor cristão? O que fizeram com Atos 2:44-45? “Todos os que creram estavam juntos e tinha tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade”.

Nesses dias o Lucas Desaieve lá do Ceará me mandou essas fotos da masão do Bispo Edir Macedo, dono da IURD. Fiquem sem palavras quando vi. Clique na foto abaixo:

Fiquem na Paz

Dionatan Zibetti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: