Por Dionatan Zibetti

O óbvio chegou tarde

Recentemente um pesquisador de Harvard lançou um livro nos EUA dizendo que a cura de doenças no futuro está ligada à preservação da natureza.

É lamentável que notícias como essas venham a público somente agora com o aquecimento global e os desastres naturais ocorrendo em larga escala no mundo inteiro. O que segue é o que vemos nos noticiários: Crises de Alimentos, Desmatamentos, Poluição, Efeito Estufa.

Imaginem que durante milhares de anos a população mundial ficou praticamente estável e que somente nos últimos dois séculos a população mundial passou de 1 bilhão, para 7 bilhões de pessoas. 7 bilhões de seres humanos que precisam comer, morar, vestir, se aquecer, se deslocar. Com isso o consumo de recursos naturais escassos e que não se renovam estão sendo usados em larga escala, sendo também responsável pelos tremores de terra.

Há muitas explicações científicas para esse fenômeno, porém pra mim é claro que a retirada desenfreada do petróleo, que serve como uma espécie de amortecimento para as placas tectônicas é o grande responsável pelos terremotos que vem acontecendo no mundo todo.

Certamente estas são notícias, como costuma dizer o blog Sou da Missionária, Notícias do fim do mundo. Leia mais sobre o tema Aqui, Aqui e Aqui.

Fiquem na Paz

Dionatan Zibetti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: