Por Dionatan Zibetti

Poder Espiritual

“Respondeu-lhes: Esta casta não pode sair senão por meio de oração [e jejum].” (Marcos 9:29 ARA)

Fiquei pensativo quando, em um evento, um pastor orava pelas pessoas e queria repreender uma “coisa ruim”, mas disse que precisava chamar outro colega que tinha mais autoridade no mundo espiritual que ele para “estas coisas”. Não cheguei a ser contrário, mas confesso ter ficado confuso.

Muito meditei depois disso para chegar a uma conclusão: a única autoridade que se pode requerer para expulsar espíritos malignos é a presença do Senhor e, como na narrativa que lemos, jejum e oração para os casos mais severos. Em momento algum encontrei a Bíblia ensinando que alguma outra coisa possa ser fonte de autoridade para este fim, por mais que alguns insistam no termo “unção”. A mim, pessoalmente, parece apenas uma questão mal interpretada e tendenciosa.

A não ser que Deus tenha algum propósito específico em um caso igualmente específico, qualquer cristão em bom termo de sua relação com Deus deveria ter suficiente autoridade espiritual para repreender um espírito. Em casos mais complicados, como este do texto, qualquer cristão com vida de oração e jejum.

A única razão que consigo ver para pessoas se vangloriarem de ter a dita unção é para tirar vantagem dos menos esclarecidos que correm atrás deles. Sou a favor de tudo que for feito para glorificar a Deus, mas na condição passar pelo crivo da Palavra de Deus. Se ferir um princípio bíblico, eu sou contra e não me interessa quem ou o que seja.

Concluo ainda dizendo que quanto mais olho para Jesus, menos vejo nossos líderes expoentes da atualidade. Jesus era manso e humilde. Não valorizava riquezas materiais nem tirava proveito algum do que recebia. Andava no meio do povo e principalmente dos mais necessitados, sem seguranças ao seu redor. E ainda investia na vida de uma dúzia, a quem confiaria a continuidade de seu ministério. Raramente vejo esta como a descrição de um dos atuais bem-sucedidos. Não sou contra o sucesso, mas sou muito contra o preço que cobram.

“Deus amado, não quero ser crítico e nem contrário a tudo, mas não quero aceitar o que não seja a Tua vontade. Ensina-me a andar reto pela Tua Palavra.”

Mário Fernandez

Newsletter de 27/07/2009 – ICHTUS

Anúncios

Comentários em: "Poder Espiritual" (1)

  1. Madonna Total disse:

    Madonna é a nova onda 😉 Entre agora no blog onde tem tudo sobre a vida dáh madonna 😉 http://madonatotal.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: